quinta-feira, 5 de março de 2009

Cintos e bolsas primavera verão 2009/2010

Silhuetas proporcionadas por cintos. Foto:iFashion

Cintos e Bolsas Primavera Verão 2009 2010

Acessórios são indispensáveis para dar um toque final ao look, seja para o trabalho, para o dia-a-dia ou para os momentos de diversão. Isso, principalmente quando se trata de mulheres. Para elas, um bom acessório pode embelezar qualquer visual, transformando-o completamente.Nos principais desfiles das semanas de moda internacionais, houve um acessório que insistiu em aparecer em diversos looks, complementando e embelezando o visual. Os cintos prometem ser um hit da primavera verão 2009 2010 e colocar a cintura nos centro das atenções!Para a próxima temporada de verão, eles adornarão vestidos, blazers e blusas, no nível original da cintura ou até um pouco mais acima, logo abaixo do busto. Todas as espessuras estão permitidas, dos finos aos extremamente largos. Entre os principais materiais temos os couro, o metal e os tecidos, os mesmos da roupa. Estes cintos podem ser lisos, com aspecto de couro de répteis ou com detalhes em metal e cristais. Quanto às cores, podem ser combinadas com o tom da roupa que se está vestindo, ou aderir à tendência dos contrastes, escolhendo o acessório de uma cor que se destaque em relação à peça à qual está sobreposto.

Cintos largos. Foto:iFashion





Marc Jacobs, no desfile de sua marca jovem, Marc by Marc Jacobs, propôs vários cintos de diferentes larguras e cores no mesmo look, reforçando essa tendência. Dos mais espessos aos mais finos, de couro, metal, lisos ou adornados, os cintos vêm com força durante a primavera verão 2009 2010, e é um item que definitivamente não pode faltar nas produções das mulheres. Eles marcam a linha da cintura e deixam a silhueta mais proporcional e feminina. É uma ótima alternativa para aquelas que têm uma cintura mais reta e querem realçar as curvas do corpo.

Cintos Finos. Foto:iFashion




Essenciais também são as bolsas, mulheres não saem de casa sem elas! Para carregar os pertences com muito estilo na primavera verão 2009 2010, vale apostar em handbags de vários tamanhos, nas elegantes e charmosas clutches e nas práticas bolsas a tiracolo. Algumas grifes propuseram a volta das pochetes, em um formato atualizado, como foi o caso da Marc by Marc Jacobs e da Etro. As bolsas grandes permanecem, no entanto diminuíram um pouco e estão menores que as maxi. O grande destaque está nas bolsas de portes pequeno e médio.




Croco, vernis e metal: Chado Ralph Rucci, Prada, Elie Tahari. Foto:New York Magazine



A tiracolo: Luella, Vivienne Westwood Red Label, Salvatore Ferragamo. Foto:New York Magazine




Clutches: Bluemarine, Christian Dior,Tory Burch . Foto:New York Magazine


O couro continua sendo o material principal para a confecção do acessório. As cores acompanham as tendências e aparecem ou em fortes contrastes com a roupa, ou acompanhando os tons pastéis. Elas podem vir com acabamentos metalizados, envernizados, foscos, texturizados, com aspecto de pele de répteis, e algumas vezes bem adornadas com metais, franjas e pedrarias. Os telasse]matelassê[/glossario]s são forte tendência para a estação. Algumas bolsas mais volumosas ainda podem ter drapeados. Para as mulheres que gostam de ousar um pouco mais, podem abusar dos formatos menos convencionais, como as cilíndricas, por exemplo. Para o dia, as handbags e as bolsas tiracolo são práticas em qualquer ocasião. Para eventos noturnos, as clutches dão um toque muito elegante ao visual, e constituem uma tendência evidente para o verão 2010.





Moderadamente grandes: Costume Nacional, Salvatore Ferragamo. Foto:New York Magazine

Pochetes: Etro, Marc by Marc Jacobs. Foto:New York Magazine



Shapes ousados: Betsey Johnson, Jasper Conran. Foto:New York Magazine


A Mipel, Mostra Internacional do Vestuário e Acessórios em Couro, é uma das feiras mais importantes para a indústria do couro, há mais de 40 anos. A mostra aconteceu em setembro, apresentando as tendências de primavera verão 2009 2010. As bolsas da estação podem ser suaves e com acabamento glossy, em tamanhos médio ou moderadamente grande. O conceito color-block aparece forte durante a temporada: cada parte da bolsa tem uma cor diferente, em misturas harmoniosas. As peles de cobra são lustrosas, misturadas com detalhes dourados ou acabamento glossy. As franjas contemplam bolsas médias e as pequenas clutches. Muitas bolsas têm personalidade, dinamismo e criatividade. Podem ter um leve toque vintage, materiais como metal para o verão punk, ou acessórios de madeira, para um tema mais étnico. As paletas de cores são quatro. A primeira delas tem mais brilho, tons luminosos remanescentes das luzes néon, como lilás royal, amarelo enxofre, vermelho gerânio, laranja e vermelho quente. A segunda tem mistura de cores de diferentes culturas, que incluem tudo, dos tons vegetais misturados a um pouco de profundos e vibrantes provenientes da África e da Índia, aos corantes sul-americanos e cerâmicas européias. São cores como verde tomilho e oliva, marrom bombay e azul olímpico. A terceira cartela é baseada nos matizes sofisticados, frescos e cerebrais, como azul, preto, cinza claro, que é quase branco, deixando o verão um pouco mais austero. A última paleta é baseada em nuances iluminadas e elegantes que refletem cores naturais de madeira e couro, como amarelo mel, gengibre e tons de bege.

Matelassês: Emporio Armani, Moschino, Marc Jacobs. Foto:New York Magazine





Block-Colors: Jager London, Chanel, Oscar de la Renta. Foto:iFashion



Mistura de texturas e cores: Christian Dior, arc Jacobs e Louis Vuitton. Foto:iFashion

Essas tendências foram apresentadas em 5 temas distintos:

EU GOSTO DE CONTRASTE E TOQUE
Bolsas suaves e materiais contrastantes.


EU GOSTO DE EXPERIMENTAR
Misturas e contaminação, jogos, gestos artísticos, customização e personalização.

EU GOSTO DE PESOS LEVES
Baixo peso específico, volumes contidos.

EU GOSTO DE GEOMETRIA E CONSTRUÇÃO
Bolsas construídas e estruturadas e bolsas geométricas.

EU GOSTO DE EQUIÍBRIO
Silêncio... Equilíbrio entre pessoa e produto. Aparência limpa e elegante.

Tendências Mipel. Foto:Mipel
Pode-se perceber que cintos e bolsas serão acessórios indispensáveis na próxima estação! Durante a temporada de intenso calor, usufrua destes acessórios que são tendências quentíssimas para deixar o seu visual ainda mais precioso!

(fonte:portal )

Um comentário:

  1. Ana... Acho que o acessórios fala muito sobre quem vc é, acho muito importante para o look ficar completo e perfeito um acessório. Um colar com um jenas fica bacana e um cinto e uma bolsa bem colocados com um vestido é mara pra qualquer balada...AH! e nessa estação esses acessórios vem com tudo e podemos usar e abusar.
    Ana um super bju...Pathi Nardim

    ResponderExcluir