quinta-feira, 23 de julho de 2009

Qual a diferença?

Gravata skinny mais fina..e ajeitada.
Exemplo de blazer com jeans. Repare no comprimento do blazer e na camisa por dentro da calça. Ah, o sapato dá um “quê” ao look, também.


Bom queridas visitas.. olha eu voltado aiii e .. me fizeram uma pergunta entre a diferença de um paletó e um blazer.. então fiz uma pesquisa legal para comentar a diferença.. veja abaixo:

Um paletó faz parte de um terno e, por causa disso, vem com uma calça e até um colete no mesmo tecido, mesma cor e padronagem. Ou seja: é um conjuntinho. Um blazer já é uma coisa mais informal, que vem sozinho e não tem, por exemplo, uma calça idêntica e obrigatória de uso. Outro diferencial do blazer é a padronagem de corte, que não existe. Ele pode ser mais comprido, curtinho, e a modelagem dele pode ser mais justa do que a de um paletó (lembrando: blazer muito longo é igual à impressão de pernas muito curtas). Enfim, um blazer dá um espírito de ‘leveza’, de ‘não tão formal’.
Agora que você já sabe o que pedir na loja, vamos às dicas. Por incrível que pareça, a combinação camisa branca e terno preto nunca está fora de moda. E ela sempre pode ser renovada. Para começar, um terno é algo mais formal e, se você quiser, pode ser utilizado com uma gravata. O blazer é recomendável para ocasiões mais casuais, sem a necessidade de ir totalmente formal e combinandinho. Se quiser arriscar aqui, use o blazer e uma camisa branca em cima e um jeans embaixo. A combinação é arriscada, mas pode dar certo.

O blazer pode ser usado com qualquer coisa que você quiser (claro, com um pouco de senso, né?). Eles, quanto mais desestruturados, melhor. Vestiu um paletó ou um blazer? Outra preocupação: os botões. Nunca - mas nunca mesmo - feche o último botão. Deixe-o sempre aberto. E, quando sentar, abra todos. Se você usar um paletó ou blazer de três botões, use a famosa regrinha do ‘às vezes, sempre e nunca’. Entendeu?
Agora, vem cá. Três botões é tãããão 200-sei-lá-o-quê! Se você for comprar uma roupa, prefira os paletós e blazers com uma abetura maior e com menos botões. Dois são ideais. Se quiser ousar demais, compre um com somente um botão. Aí, tudo o que você precisa fazer é vestir um cardigã bacana por baixo, uma gravata skinny e sair abalando. Se a sua roupa tiver dois botões, o de cima sempre é abotoado e o debaixo nunca é.

E a gravata? Skinny está na moda. Super na moda. Então prefira uma assim. Acho bonita e vintage. Gravata sempre tem que estar com o nó bonito e retinha, tá? Feche toda a camisa e bote o acessório lá. Dá um look bonito.
Como a ocasião sugerida aqui é social, você pode apostar um pouco nas cores. Aproveite o inverno e compre cardigãs coloridos para botar debaixo da roupa. O look perfeito? Um terno escuro (do tipo preto, com risca de giz), a silhueta justa, uma camisa branca, uma gravata skinny, a calça combinandinho e… O sapato. Já reparou como sapatos pretos de bico fino brilhantes estão na moda? Por que não ter um? . Ele vai bem com tudo.
Depois, na festa, provavelmente, você poderá deixar de lado o terno, alargar a gravata, tirar o cardigã… Bom, você vai saber quando parar.

(fonte de pesquisa - Caio Capriolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário