terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010:SugarBlackWedges zappos. Foto:Reprodução
Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010: Puma. Foto:Reprodução

Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010: Dr Martens Kids. Foto:Reprodução






Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010: Bibi Menina. Foto:Reprodução




Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010: Bibi Menino. Foto:Reprodução





Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010: Bibi Bebê. Foto:Reprodução






Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010:ADIDAS AIR WALES . Foto: kid style source







Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010: Alberto Guardiani. Foto:Vogue Bambini








Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010: SIC. Foto:Vogue Bambini









Tendências calçados infantis primavera verão 2009 2010: SIC. Foto:Vogue Bambini


Calçados Infantis Primavera Verão 2009 2010

Quando se trata de calçados infantis, não há dúvidas que o conforto vem em primeiro lugar. Chega a ser uma questão de saúde para as crianças, já que a estrutura do pé infantil é bastante frágil. Um calçado inadequado pode causar deformações irreversíveis, portanto, eles devem se ajustar perfeitamente, tanto na largura quanto no comprimento, mantendo os pés confortáveis para as atividades cotidianas dos pequenos. No entanto, eles não se contentam apenas com o conforto; o público infantil se tornou muito mais exigente e deseja se inserir nas tendências de moda, bem como os adultos.As coleções de calçados infantis para a primavera verão 2009 2010 buscam inspirações em um universo fantástico, no qual a prioridade é brincar e imaginar um futuro melhor. Assim como os modelos adultos, os infantis seguem a tendência mundial do eco-fashion, com produtos que auxiliam na preservação do meio ambiente. As modelagens também acompanham um padrão mais adulto, para que as crianças sigam os pais em questão de moda e estilo.Dentro da onda sustentável, destacam-se os calçados com palmilha e forro feitos com matérias-primas orgânicas, principalmente a fibra do bambu. Essa possui propriedades bactericidas e oferece transpiração e absorção em níveis superiores às do algodão. Os materiais de confecção procuram, antes de tudo, proporcionar muito conforto aos pequenos pés.Para o verão 2010, poderão ser encontrados muitos calçados esportivos. Nesses produtos haverá um trabalho com materiais metalizados, fazendo referências a uma atmosfera futurista e ao espaço sideral, com tons de néon e texturas holográficas, tudo para chamar a atenção dos pequenos. Modelos mais casuais, como papetes serão desenvolvidos com materiais diferenciados, sempre buscando uma alternativa que atenda às exigências de conforto.
As coleções inspiradas em um estilo street casual combinam conforto, glamour, versatilidade e cores alegres. É possível encontrar tênis, sapatilhas, chinelinhos, e sandálias simples, com rendas e estampas. Para as garotas, pequenos saltos leves e confortáveis, enquanto para os garotos, sandálias mais esportivas. Os calçados misturam o couro com materiais de alta performance, como tecidos respiráveis. Os sapatos para ocasiões especiais são mais clássicos, elegantes e leves. As linhas formais têm modelos delicados e sofisticados, dividindo espaço com estilos mais vívidos. Esses calçados infantis possuem formatos arredondados e anatômicos, reforços laterais e solas flexíveis para proporcionar mais segurança.
Muitos temas interpretam as tendências da estação enquanto asseguram total conforto. Para as garotas, será possível encontrar o calçado estilo canoa, com um estilo atualizado e cores vivas. Os garotos terão disponíveis calçados com um ar dos anos 60, com tons mais neutros, algumas vezes, bicolores. As coleções da temporada de primavera verão 2009 2010 prometem chegar com a introdução de muitos materiais sintéticos, acabamentos metalizados e perolizados. Estampas animais e texturas de pele de répteis também serão encontradas nos calçados infantis, além dos minixadrezes delicados e florais e cetins com tranfers coloridos e aplicações e fóil.Os solados aparecem em materiais como PVC e poliuretano e as estampas se colocam principalmente em detalhes de cabedais, fachetes e palmilhas, e vêm para dar um toque alegre e diferenciado aos calçados infantis. Detalhes como cristais, fivelas, passantes, e enfeites niquelados são uma aposta para conquistar o gosto das crianças.Entre os principais materiais para a confecção dos calçados dos pequenos, a temporada contará com paetês, centim, camurça, além dos que remetem a um universo natural, como a fibra do bambu, do coco, junta e sisal. Entre as cores, as coleções apostam nos tons de néon, verdes, vermelho, azul, laranja, cor-de-rosa, fúcsia, marrom, branco e cru. Os contrastes estarão presentes em muitos modelos.
Durante as brincadeiras, nada mais confortável do que um par de tênis. A eles, cada vez mais tecnologia é agregada, para proporcionar o máximo de conforto e segurança para os pequenos. São tecidos respiráveis, palmilhas que garantem os pés secos durante o dia todo, amortecedores e modelagens ergonômicas para acomodar os delicados pés. O colorido é de caráter lúdico, mas tons neutros como cinza, preto, branco e bege também entram nas paletas.Algumas novas tecnologias têm sido introduzidas nos calçados infantis, para avaliar o conforto dos pezinhos dentro dos calçados. Um exemplo é a fabricante Kidy, que inseriu nas palmilhas de seus produtos, que permite descobrir qual é a hora de trocar o calçado. A palmilha possui uma marca pontilhada, marcando onde devem estar posicionados o calcanhar e os dedos das crianças, para ter a noção do crescimento do pé e de como ele está acomodado dentro do sapato.
O que acontece hoje, é que as crianças têm um acesso quase ilimitado às informações, além de terem influência dos próprios pais. As tendências e pesquisas apontam cada vez mais para uma moda infantil que segue o universo adulto, incluindo modelagens, cores e tecidos. Nos calçados, podem-se citar também elementos como o salto, que hoje é uma exigência dos próprios pequenos. No entanto, não se deve esquecer, de maneira alguma que se trata de crianças, e não pequenos adultos. Elas precisam de calçados mais macios, que gerem segurança e conforto durante as brincadeiras e atividades. Cabe aos pais um pouco de bom senso para tomar a decisão final no ato da compra, que seja coerente com o estilo de vida e a idade dos seus filhos.
(Fonte: portais da moda)




Nenhum comentário:

Postar um comentário