quarta-feira, 8 de abril de 2009

Botas com vestido

Usar vestido com bota pode ser uma alternativa para fugir do tradicional “vestido com sandália” ou “vestido com rasteirinha”.
No verão, usar bota com vestido é uma boa forma de aproveitar este calçado tão invernal; já no inverno a dica é completar o look com meia-calça e um bom casaco de tricô ou mesmo um trench coat fofo!
No hemisfério norte as it girls já usam esta combinação há um tempinho...Por aqui, talvez pelo fato do Brasil ser um país tropical, esta combinação não é tão vista por aí, mas vale a pena investir e usar para criar um visual bacana e versátil!
Dicas

>Ao comprar uma bota, não compre a plataforma, que dá a aparência de um visual super pesado e não fica nada bem com quase nada.

>Se você for usar um vestido de aparência leve, use uma bota de aparência leve também (como as sem salto de camurça).

>Se você for usar vestido de aparência mais pesada (como os de tricô de pontos grossos, por exemplo) use uma bota de aparência mais pesada também (como por exemplo, alguma de couro, montaria, etc...).

>Usar meias-calças mais finas (até fio 40) dá-se uma harmonia melhor com vestido leve + bota leve; meias-calças mais pesadas (acima de fio 40) ficam mais harmônicas com vestido mais pesado + bota mais pesada.

>Não use vestidos curtinhos, prefira os no máximo quatro dedos acima do joelho.
(fonte:personal stylist)

2 comentários:

  1. Obrigada por este post..
    Ajudou.me a esclarecer algumas dúvidas de na Primavera usar botas com vestidos;)
    Beijinhos!
    Continuem, vao bem=)

    ResponderExcluir
  2. gostaria dr saber,mais de looks com botas pois safri uma acidente automobilistico e uso botas sob medida é o unico sapato que posso usar ,gostaria de mais dicas
    obrigadoooooooooooo

    ResponderExcluir