segunda-feira, 6 de abril de 2009

Masculinos sim, vaidosos não

Queridas visitas masculinas.. faz um tempo que não posto nada sobre vcs.. pura falta de tempo mais já estou reservando ums reportagens bem legais para postar.Achei interessante estas dicas sobre cremes para homens do site da l'Oréal ,veja abaixo:

Os homens não são mais os mesmos. Foi-se o tempo em que eram fiéis à boa e velha dupla desodorante e creme de barbear. Hoje, eles estão se entregando cada vez mais às ousadias da indústria de beleza e ocasionado uma grande expansão no mercado.

Quem diria! Entrar numa loja de cosméticos e comprar um hidratante ou creme anti-rugas já faz parte da rotina de muitos homens. “Está ocorrendo uma verdadeira quebra de paradigma no mercado de beleza masculino. Antes, era quase um tabu assumir-se vaidoso, já que havia muito preconceito sobre o tema”, analisa Cinthia Marino, Gerente de Marketing de Biotherm. Porém, aos poucos, eles estão descobrindo que cuidar da imagem faz bem para a saúde e ajuda a garantir sucesso profissional e pessoal.

Atenta às mudanças, a indústria cosmética tem voltado a atenção para esse novo mercado. No Brasil, Biotherm foi pioneira, no mercado seletivo, na criação de uma linha de cosméticos para o público masculino, ao lançar em 1998 a Biotherm Homme. De lá para cá, a produção da linha tem crescido em dois dígitos por ano. “Os produtos desenvolvidos especificamente para as necessidades dos homens contribuem com um volume de vendas de 20% em relação ao total”, diz Cinthia.

Pesquisas comprovam que o homem começa a cuidar da aparência a partir de produtos básicos e conhecidos seus, para então sofisticar o consumo e experimentar novidades. O aspecto racional e a boa argumentação são decisivos para convencê-lo e, uma vez conquistado, ele torna-se fiel à marca, à loja e até ao vendedor. Por isso, na opinião da Gerente de Marketing, “o homem é um consumidor muito atraente para o mercado cosmético, cujo público principal são as mulheres, que costumam ser volúveis na escolha dos cosméticos”. E além de fiel, o público masculino é, segundo Cinthia, “mais disciplinado que o feminino para cumprir as rotinas de beleza”.

Contra os efeitos da testosterona - Para atender os homens nessa nova rotina, surgem clínicas estéticas exclusivamente masculinas, onde eles podem desfrutar de total privacidade durante seus momentos de vaidade. Na hora de cuidar dos cabelos, por exemplo, os homens precisam lutar contra alguns efeitos da testosterona, que causam problemas freqüentes, como excesso de oleosidade e caspa. Para isso, os cabeleireiros entram em ação, com salões super equipados, prontos para tratar e fazer literalmente a cabeça desse público.

Nécessaire de homem

Quando identificou no Brasil os primeiros sinais de amadurecimento do público masculino com relação à cosmética, a Biotherm lançou no mercado produtos específicos para as necessidades do homem contemporâneo.

Rosto - Além de ser mais espessa, a pele masculina apresenta pH ácido e acentuada produção de sebo. Pensando nisso, foi desenvolvido o Age Fitness, o primeiro antiidade específico para homens, com textura leve à base do concentrado puro da folha de oliveira (agora também em versão apenas para a área dos olhos). Outra novidade é o Aqua Sensitive, gel-creme hidratante e ultratranqüilizante, com Extrato Puro de Plâncton Termal, para acalmar a pele sensibilizada pelas agressões diárias, como o barbear.

Corpo – Uma das maiores preocupações dos homens é a forma do abdômen, onde as gorduras se acumulam e a pele relaxa. Para dar firmeza e tonificar a região, o Abdosculp é um gel de textura não-oleosa com cafeína e ginseng.

Mais informações: SAC Biotherm – 0800-701-7323




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