quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ternos

-Schneiders: Combinação de cores, a calça é preta, casaco e colete (olha ele novamente) são de um tom mais claro. E a camisa, linda, cor ameixa.
- Prada: Terno transpassado, os botões do terno ficam escondidos, ele é mais acinturado e bem estruturado. E a camisa tem duas golas. Inovações no visual masculino.

-John Varvatos: Clássico terno preto, camisa branca e gravata preta, bem ao estilo Mod inglês.


-Isaia: Listras e poás, será que isto pega?



-Eredi Pisano: veja a gravata como dá cor ao look. E perceba a malha que está azul por baixo do terno, muito moderno e atual.




-Calvin Klein: O tradicional e o moderno (terno com camiseta - lindo!)





- Black Brown: Note que o colete também está aí.






- Armani: Clássico - terno, camisa, gravata e colete, que está voltando com força total ao vestuário masculino.


















1. Versão minimalista: funciona em qualquer ocasião formal. Versão hipster: mais curto, com camisa cinza azulada, gravata e shape slim. Sim, é a opção mais fashionista.











2. Aqui, sem pirações: black tie, black shoes. Quanto mais simples melhor, menos é mais, capisce? 12. Uma opção old school, com lapela e gravata grandes é sempre charmoso























3. O papel principal é do terno/smoking portanto, nada de acessórios muito chamativos. Abotoaduras sóbrias e elegantes são suficientes. 10. Experimente uma camisa em tons de rosa lavado ou azul bem clarinho no lugar do branco. É uma maneira de quebrar tradições sem fugir do clássico.




























4. Talvez não seja a melhor proposta para ir a um casamento jet-setter, mas usar o paletó de smoking por cima de camiseta para ir a uma festinha mais informal é um must. 8. Prefere gravata longa no lugar da borboleta? Ok, mas combine-a com o material da lapela: lapela acetinada, gravata acetinada, certo?










































5. Mudar o paletó pode ser o touch of class de seu look. Mantenha simples o resto da produção e apenas troque o tradicional por um modelo de veludo. Pode ser preto, verde garrafa ou marinho. 6. Um paletó branco ( com gola xale e sempre com calças pretas ) pode dar um toque hollywoodiano à sua noite, mas use de preferência no verão.


















6 . Digamos que você não queira parecer igual a todos os outros homens na festa. Uma boa opção é escolher um look azul petróleo, usá-lo de forma clássica com camisa branca e gravata preta OU enrockecer a coisa com uma camisa escura, sem gravata. Chic. 4. Deixe o relógio tipo scuba diving em casa e escolha um modelo clean, de pulseira de couro preta e caixa fininha, discreto, porém presente.








































7. Comece pelos básicos: Smoking preto, camisa branca, gravata borboleta preta. Sem sustos e garantia de parecer um gentleman. 2. Lá pelas tantas você vai tirar o paletó. Tenha certeza de escolher uma camisa slim para evitar o efeito “camisa-de-pirata” bufante.

Um comentário:

  1. olá Ana, legal o comentario sobre moda masculina, um beijoom final e bom final de semana,

    Zé Bobi

    ResponderExcluir