quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

franjas









Inverno 2009

Quase todo mundo já usou ou tem algum item de franjas guardado no armário há um bom tempo e trancado numa gaveta obscura. Esse inverno e verão 2009, é hora de ressucitar a sua Pocahontas interior e apostar no clima folk dos anos 70 que além de transbordar sandálias modelo gladiador, também vem representado por todo tipo de estampa floral (especialmente liberty) e muitaaa, muuita franja!
Que a mulher brasileira adooora se aproveitar da febre bohemian chic pra abusar das tão amadas batinhas e rasteiras no verão todo mundo sabe, mas será que também vamos receber com as mesmas boas vindas as bombadas botinhas, bolsas e outros milhares de acessórios “franjados“? Você pode até não gostar deles…mas ignora-los essa temporada vai ser difííícil viu!
A invasão do Western chegou até na Teen Vogue de setembro que trouxe um editorial suuuuper velho oeste onde mocassins, xadrez, patchwork e botinhas de camurça eram os protagonistas.
Na sessão “Shopping Spree“, duas páginas inteirinhas recheadas de maaais peças com perfume boho! Entre as celebs trendsetters a gladiadora já deu e a nova febre nos pezinhos das meninas são as botinhas de franjas! E se no inverno o modelo cowboy era a bota da vez (lembra das maravilhosas de Reinaldo Lourenço!?!), no verão as Minnetonka boots reeeeinam e são seguidas por mocassins bordados, ankle boots de salto e até gladiadoras…tudo suuuper franjado!
Na hora de botar em prática a tendência, muito cuidado! A franjas devem aparecer em apenas uma peça e ser combinada com florais, bijus boho, muito jeans e elementos mais sofisticados. Fuja do look hippie total hein!
(informações:garotas estupidas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário